WhatsApp

65 99649-2009

Cáceres - Mato Grosso
Consórcio deve assumir gestão do Hospital Regional de Cáceres - Noticias on-line do Jornal da Cidade :: Caceres/Mirassol e Sao Jose dos Quatro Marcos

Cidades

16/05/2017 s 21h13 - Atualizada em 16/05/2017 s 21h13

Consórcio deve assumir gestão do Hospital Regional de Cáceres

Esmeraldo Rodrigues de Jesus
São José dos Quatro Marcos - MT
FONTE: Lis Ramalho Assessoria de Imprensa Deputado Dr. Leonardo

Prefeito Ronaldo Floreano em reunião com o deputado Dr. Leonardo e o governador Pedro Taques, em pauta Gestão do Hospital Regional de Cáceres.

O contrato com a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), que gerencia o Hospital Regional de Cáceres se encerra no próximo mês de junho. Para que a unidade não fique desamparada e o governo do Estado tenha tempo de decidir com tranquilidade qual medida tomar a cerca do gerenciamento da unidade, o deputado Dr. Leonardo (PSD), juntamente com o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudoeste de Mato Grosso, o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano se reuniram com o governador Pedro Taques.

Durante a reunião com o governador, Dr. Leonardo expôs a preocupação dos rumos da gestão do Hospital, tendo em vista que não há expectativa de nova prorrogação contratual com a Santa Catarina, já que a decisão é uma determinação interna da Congregação, que já encerrou contrato com as demais unidades hospitalares do Brasil.

Somente Mato Grosso ainda está com o contrato em aberto, devido a um trabalho de articulação do deputado Dr. Leonardo, que foi a São Paulo no ano passado solicitando a prorrogação de mais alguns meses. A época o pedido foi atendido sendo adiado até junho.

“Para fazermos essa transição com tranquilidade, sentamos com o governador para que o Consórcio assuma e o governo possa decidir com calma qual será o modelo de gerenciamento do nosso hospital. Confiamos no prefeito Ronaldo, pois ele já foi secretário de saúde e conhece a área, respeita a parte técnica. Fizemos o compromisso de termos uma ala de administração hospitalar, que possa ser conduzido somente por técnicos especializados. Desta forma eu me sinto tranquilo, pois sabemos que ele não deixará a politicagem interferir na condução da gestão do Hospital Regional de Cáceres”, destacou Dr. Leonardo.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 74 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

E.R.J © Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados