WhatsApp

65 99649-2009

Cáceres - Mato Grosso
Reunião com vereadores minimiza Impasse entre acadêmicos e motoristas da prefeitura de Quatro Marcos - Noticias on-line do Jornal da Cidade :: Caceres/Mirassol e Sao Jose dos Quatro Marcos

Cidades

26/05/2017 s 22h51 - Atualizada em 26/05/2017 s 22h51

Reunião com vereadores minimiza Impasse entre acadêmicos e motoristas da prefeitura de Quatro Marcos

Esmeraldo Rodrigues de Jesus
São José dos Quatro Marcos - MT
FONTE: Da Redação

Reunião entre os motoristas da prefeitura e acadêmicos com os vereadores - Fotos: Esmeraldo Rodrigues de Jesus

Os motoristas lotados no município que dirigem os ônibus que levam os alunos as universidades em Cáceres paralisaram na noite desta terça-feira e participaram da Sessão legislativa da Câmara de São José dos Quatro Marcos.

Ao final da Sessão aconteceu uma reunião entre os vereadores, motoristas e os acadêmicos que faltaram as aulas devido à paralização.

O motivo, segundo os motoristas é devido a dificuldade enfrentada no trabalho, afirmaram na reunião que presta serviços durante o período de expediente na prefeitura e a noite, dirigem o ônibus que leva os alunos as universidades, acontece que este trabalho ainda não foi organizado e não estão sendo remunerados de acordo com a jornada de trabalho.

Para resolver esta situação, tramita na Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos um projeto de Lei que garante um FG-Função Gratificada aos motoristas em questão.

A participação dos motoristas na reunião da Câmara foi para pedir aos vereadores que votem o projeto com urgência, pois caso contrário irão paralisar as atividades a partir do dia primeiro. “Caso a prefeitura não regularize esta situação nós iremos paralisar e só retornaremos quando for regularizado nosso pagamento”. Garantiu um dos motoristas.

O impasse entre a categoria e os alunos está um pouco avançado, antes da reunião, no inicio da sessão foi lido uma carta anônima que relatava irregularidades no transporte escolar em questão, este assunto também gerou discussão entre as partes, mas ficando em segundo plano com a garantia dos vereadores de apurar as denúncias apresentadas no anonimato.

Ao final da reunião os vereadores com os motoristas e os alunos entraram em acordo, os vereares garantiram a votação do projeto na próxima sessão por unanimidade. Por outro lado os motoristas prometeram continuar os trabalhos normalmente no aguardo da votação e da efetivação do FG em sua função que deverá ocorrer até o dia 1º de junho.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 58 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

E.R.J © Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados