WhatsApp

65 99649-2009

Cáceres - Mato Grosso
Vereador Roberto Moura busca implantação de Curso Pré-vestibular Comunitário em São José dos Quatro Marcos. - Noticias on-line do Jornal da Cidade :: Caceres/Mirassol e Sao Jose dos Quatro Marcos

Educação

26/05/2017 s 23h03 - Atualizada em 26/05/2017 s 23h03

Vereador Roberto Moura busca implantação de Curso Pré-vestibular Comunitário em São José dos Quatro Marcos.

Esmeraldo Rodrigues de Jesus
São José dos Quatro Marcos - MT
FONTE: Da redação

Vereador Roberto Moura (PSDB) - Foto: Esmeraldo Rodrigues de Jesus

O vereador Roberto Moura-PSDB, presidente da Câmara Municipal der São José dos Quatro Marcos, apresentou indicação na última sessão ordinária mostrando a necessidade de intervir junto aos órgãos competentes para a implantação de um projeto comunitário de Curso Pré-vestibular Comunitário.

Na justificativa, o vereador esclarece que ingressar na universidade sempre foi uma meta quase inatingível para o estudante menos favorecido. Os cursos pré-vestibulares populares, também chamados comunitários, aparecem no contexto do sistema educacional no que diz respeito à ampliação das oportunidades de acesso ao ensino superior público e privado.

No seu entendimento um curso pré-vestibular no município irá ajudar e muito as pessoas que pretendem enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM e só com a participação do poder público poderá possibilitar o acesso de um maior número de alunos nas universidades públicas e privadas através do exame. De acordo com o vereador, para o projeto ser efetivamente criado depende do empenho por parte da secretaria municipal competente, principalmente do Prefeito Municipal Ronaldo Floreano, que deverá buscar apoio juntos aos órgãos estaduais e nacionais para o atendimento a essa indicação que irá dar mais viabilidade a população na qualificação profissional.

“O acesso à universidade pública é um grande sonho dos jovens e adultos, justifico que tenho sido procurado por diversas pessoas a qual necessitam de qualificação e reciclagem no que diz respeito ao ensino, a implantação desse projeto além de atender essas pessoas irá contribuir de maneira a tornar a realização desse sonho possível aos jovens, adultos e aos pais, enfim, a nossa população.” Esclarece o vereador Roberto Moura.

Outras duas importantes indicações foram apresentadas pelo vereador Roberto Moura na última sessão.

Uma delas mostra a necessidade de viabilizar recursos através de emenda parlamentar através da deputada estadual Janaina Riva, no sentido de viabilizar recursos no valor de R$150,000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais), para o Município de São José dos Quatro Marcos, para aquisição de um caminhão equipado com cesto aéreo, para fazer a manutenção da rede de Iluminação Pública.

Roberto Moura justifica que hoje o Município não possui caminhão próprio, todo serviço de manutenção é feito por empresa terceirizada, e tendo o caminhão as despesas dos cofres do Município serão bem menores.

Outra indicação do vereador Roberto Moura pede a pavimentação asfáltica no trecho de aproximadamente 150 metros que dá acesso à Rua Pernambuco, conhecido como Travessa, onde tem apenas uma entrada e saída, finalizando em algumas residências.

Nesta indicação o vereador justifica que foi procurado pelos moradores solicitando a referida pavimentação asfáltica, visto ser um trecho pequeno e próximo ao Centro da cidade.

“Este trecho e de grande utilização e dá acesso ao centro da cidade, é pequeno, apenas 150 metros, então peço ao Prefeito Ronaldo Floreano e ao Secretário Municipal de Obras, que insira este trecho no Projeto de Pavimentação Asfáltica que será realizado na cidade”. Justificou.
















ESTA MATÉRIA FOI VISTA 196 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

E.R.J © Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados