WhatsApp

65 99649-2009

Cáceres - Mato Grosso
Efeito delação abre portas para os novos postulantes e seleciona lideranças - Noticias on-line do Jornal da Cidade :: Caceres/Mirassol e Sao Jose dos Quatro Marcos

Política

30/09/2017 s 23h51 - Atualizada em 30/09/2017 s 23h51

Efeito delação abre portas para os novos postulantes e seleciona lideranças

Esmeraldo Rodrigues de Jesus
São José dos Quatro Marcos - MT
FONTE: Esmeraldo R. de jesus

Esmeraldo Rodrigues de Jesus é Redator do Jornal da Cidade e diretor do Jornal da Cidade/TVCWEB

A enxurrada de delações está enfraquecendo a maioria dos postulantes da nossa região que buscava uma cadeira ou a reeleição a Câmara Federal ou estadual.

Nomes tidos como intocável e favorito estão sendo banidos da política, apenas a citação dos seus nomes já foi suficiente para determinar o seu enfraquecimento, e em alguns casos até a abortagem do projeto que já estava bem consolidado, em outros casos os grupos já até substituíram nomes, mesmo tendo a garantia do postulante de inocência e da reviravolta no efeito das delações.

Acontece que a simples aparição em vídeos recebendo dinheiro, ou melhor, bolsas, caixa de dinheiro gerou ao ator uma condenação quase que automática, de norte ao sul do estado seus nomes estão sendo aos poucos sendo tirado do páreo, pela avalanche de citações de repúdio e com isso o nascimento de outros.

O incrível é ver que de certa forma foi até bom para os detentores de mandatos e para os novos postulantes, as atitudes de alguns parceiros, uns até considerados irmãos, inseparáveis, já os excomungas na tentativa de separar o joio do trigo, ou em muitos casos o medo daquela singela frase: “diga com quem andas que direi quem és” está mostrando as verdadeiras faces de lideranças regionais que eram beneficiadas e hoje de caixotes a tribunas se dizem envergonhados na tentativa de se manter de mãos limpas.

Em vários pontos do estado, é visível a reviravolta na tentativa de ocupar os espaços que muitos pensadores da política estadual acreditam estar abertas, na região oeste novos nomes se fortalece, de Cáceres a Pontes e Lacerda pré-candidatos a estadual e federal ganham corpo e alguns deputados estadual já se arriscam a subir de posto, correndo o risco de não ser bem sucedido nesta disputa, já que a tendência é para o nomes novos que tenham ao longo de suas vidas construídos credibilidade.

Na verdade, a tendência já era para o novo, independente da delação ou do resultado dela, o povo já estava se preparando para uma resposta nas urnas, na substituição da maioria dos que estavam nas cadeiras, fortalecido agora com os atuais acontecimentos.

O desejo de mudança se consolida, não importa o resultado desta delação, ou de outras que estão por vim, a sentença foi dada na hora da citação dos nomes e confirmada nas divulgações das imagens que definiu esta necessidade.

Muitos dos citados se dizem inocentes, acusam que tudo é armação, aos inocentes o Jornal da Cidade se posiciona ao lado deles, aos culpados o Jornal da Cidade se posicionará ao lado do povo, mais sempre dando o direito de defesa a todos, mesmo porque todo mundo é inocente até que se prove o contrário.

Boa Leitura... Até a Próxima edição.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 11 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

E.R.J © Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados