WhatsApp

65 99649-2009

Cáceres - Mato Grosso
O passado é o senhor do amanhã...! - Noticias on-line do Jornal da Cidade :: Caceres/Mirassol e Sao Jose dos Quatro Marcos

Política

18/10/2017 s 02h51 - Atualizada em 18/10/2017 s 02h51

O passado é o senhor do amanhã...!

Esmeraldo Rodrigues de Jesus
São José dos Quatro Marcos - MT

Esmeraldo Rodrigues de Jesus é Fundador, Diretor e Redator do Jornal da Cidade e da TVCWEB.

Que bom que todos sabem o tamanho do prejuízo causado pela atuação dos três vereadores no último sábado, atitude de sucesso para o grupo que pretende ditar as regras na administração de São José dos Quatro Marcos, nesta, com uma administração paralela já em plena atividade e com isso chegar de fato ao poder com o fortalecimento da cuiabania apresentado por eles como opção em 2018.

O fato coloca em risco a hegemonia que vinha acontecendo entre os dois poderes, administrativo e legislativo, é claro entender que o fato foi orquestrado ou se não, o grupo é de muita sorte, pois tudo não pode ser mera coincidência, mesmo porque a tentativa do engessamento do Jovem Patrick Moura começou bem antes de assumir a SEFAICO, não estou dizendo que foi uma perseguição só atentando para os fatos e você amigo leitor tire suas conclusões.

Vejam só, Ademir Patrick de Moura é irmão do vereador Roberto Moura, presidente da Câmara Municipal, parceiro incondicional da atual administração e foi exonerado do cargo sem ser ouvido, sem direito de defesa, o motivo ainda não está bem claro. Bom, vamos mais além aos fatos, o cargo já havia sido pedido em duas ocasiões, a primeira fortalecido com um abaixo assinado, inclusive com assinaturas de alguns vereadores e outra em uma reunião em Cuiabá, entre lideranças locais, o pedido foi renovado, é não foi um pedido simples, pois estava presente até um grande figurão de Mato Grosso. Mesmo citando estes fatos, não quer dizer que estou dizendo que foi perseguição, longe disso amigo leitores.

Não estou citando estes fatos em defesa do ex-secretário, apenas para o povo entender que o motivo esta além de apenas zelar pela coisa pública, isto ficou mais claro na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 17/10/2017, onde os vereadores que participaram do ato, se posicionaram na tentava de imputar a responsabilidade da exoneração do secretário apenas ao prefeito Ronaldo Floreano, que pena, mais acredito que isso não vai colar, pois está tudo ficando muito claro, vejo que muitos vão enxergar.

Resposta ao vereador Jamis Silva

Estou dando esta resposta aqui em respeito ao regimento interno da Câmara que não permite participação de assistentes, o vereador pode dizer o que quiser na tribuna que está amparado por lei.
O vereador Jamis Silva, aquele que filmou o Patrick, que tampou os buracos, que coloca fotinhas nos grupos dizendo bom dia, ou boa noite com lindas mensagens, aquele que trabalha com carro de som, que transmitiu ao vivo através do face book a sessão desta terça-feira, o mesmo que realiza sorteios de final de ano, aquele que liga pra falar que você foi o vencedor, esse mesmo que..., o restante da atitude dele perante a sociedade vocês sabem amigos leitores, longe de mim escrever aqui, mesmo por que tudo que se escreve tem que ter provas, não é.

Então, o vereador citou meu nome, desqualificou o meu trabalho quanto imprensa perante todos os presentes e aos que o acompanha sua transmissão, bom, é triste ouvir da boca dele aquelas palavras, pois eu o tinha como um político promissor, mais nesta sessão ele viajou na maionese, escorregou quando disse que eu seria contratado por dois mil, desqualificou a empresa que participou e venceu a licitação e que tem total capacidade de gerir os serviços ofertados, eu ou minha empresa nem participou da tal licitação.

Chega a ser doentio dizer que o meu site, a TVCWEB tem apenas 10 acessos por dia, mesmo porque nos quase 20 anos que estamos em atuação nos gerou a bagatela de exatos 411, 808 (Quatrocentos e onze mil, oitocentos e oito) usuários cadastrados. Chegou ao cúmulo de afirmar que eu estava recebendo de formas desconhecidas, citando que nem relógio trabalha, sem receber.

A nossa tvweb, e o nosso jornal da Cidade é prestador de serviços vive de publicidade, e cobrimos todos os eventos que somos convidados, uns até vamos de bicão, mais fazemos o nosso trabalho, o que ganhamos com isso? É a valorização do nosso produto, foi justamente por isso que conseguimos patrocinadores, tanto em nossos sites quanto em nosso jornal impresso.

O incrível é que não é só equipes do nosso jornal que faz as coberturas das sessões, das ações dos vereadores até do executivo e acredito-me que todos vivem das publicidades conseguidas aqui e ali, por que motivo fui achincalhado pelo vereador, por que os outros não foram citados, talvez por que sou amigo de quem ele quer atingir. O mais incrível é que o vereador trabalha com publicidade, deveria ter ciência de como a Imprensa trabalha, ainda mais a impressa que está do lado do povo, quer e vai divulgar as ações do legislativo, vamos transmitir ao vivo as sessões desta gestão e das outras, independente de contrato, mesmo por que sei que aqui na terra de São José o povo é do bem e vão colocar suas empresas para divulgar em nossa TV e em nosso jornal, vai ver enloco e ao vivo as atitudes e as ações dos representantes do povo, direto da casa do povo.

Os últimos acontecimentos fizeram fortalecer a minha vontade de ser Quatromarquense, de coração já sou, agora sim, se eu pensava em retroceder, agora não mais, esta atitude vivida hoje na Câmara Municipal de São José dos quatro Marcos deixou claro que a cidade está carente de uma impressa livre, sem meias verdades, sem medo de cara feia, vim pra ficar e ficarei ao lado do povo, doa a quem doer.

Há me esqueci de explicar sobre a administração paralela, falarei na próxima edição do jornal da cidade, que está no forno, crescendo, a partir dela terá a tiragem aumentada para cinco mil exemplares.

Quanto eu falar sobre os outros vereadores, peço desculpa, cada qual no seu momento, no seu quadrado.

Boa leitura até a próxima edição.

Esmeraldo Rodrigues de Jesus
Diretor e Redator do Jornal da Cidade e da TVCWEB.


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 466 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

E.R.J © Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados